terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Resposta da reitoria as reivindicações da transferência do curso

Recebemos resposta por escrito da carta enviada à reitoria relatando a assembleia realizada no dia 23/11/2011 e as reivindicações dos estudantes para a transferência do curso ao campus II. Segue reivindicações e as respectivas respostas da reitoria:
Veja o documento completo clicando aqui.

•Laboratórios que já existem no campus I e os novos exigidos pelos professores;
“O item 1 será atendido, com área prevista de aproximadamente 790m² para a instalação dos laboratórios. Vale ressaltar que a área atual do curso de Geografia é de aproximadamente 439 m². Os professores já receberam e avaliaram a planta com a divisão do local e as sugestões de alteração foram atendidas.”


• Laboratório de informática com acesso a internet;
“O item 2 também será atendido, há previsão de instalação de um laboratório de informática com 30 computadores e com acesso a internet para utilização dos alunos daquela Unidade.”


• Biblioteca completa;
“O item 3 será atendido, a quantidade de livros seguirá a regra utilizada pela Biblioteca Central e em consonância com as legislações vigentes. Cabe aos professores e ao setor da Biblioteca Central estruturar a biblioteca da Unidade II, todo o material solicitado já foi adquirido.”

• Restaurante Universitário com o mesmo valor do campus I;
“No item 4 informo que não haverá, a princípio, um restaurante universitário. Mas, existe uma lanchonete/cantina que servirá alimentação para as pessoas que estiverem naquela Unidade. Importante registrar que os alunos carentes também terão acesso à refeição assim como no RU, está previsto, no processo licitatório, que a nova empresa que administrará o RU deverá servir refeição também na Unidade II. Essa questão ainda não está confirmada já que depende do processo de licitação.”

• Transporte entre os campus de forma gratuita para estudantes, professores e técnicos;
“Quanto ao transporte (item 5), informamos que não está previsto transporte gratuito, sendo praticamente inviável para Universidade do ponto de vista orçamentário e financeiro. Já que nosso custeio está comprometido com o funcionamento da Universidade (luz, água, telefone e outros), com os serviços que são prestados a Universidade e também com os materiais para as atividade acadêmicas. A Proplan sugere que seja feito um trabalho junto a Prefeitura Municipal de Alfenas para verificar a possibilidade de fornecimento de passe escolar.”

• Bancos dentro do campus II;
“Item 6: a instalação de um banco ou até mesmo de um caixa eletrônico na Unidade II é controversa e merece ampla discussão. Há uma preocupação da Universidade quanto à questão de segurança, entendendo que isso poderia ser um atrativo. De toda forma se a Universidade entender que há possibilidade de implantação e com um baixo risco, teremos que solicitar a instalação a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. Ficando a aprovação final a cargo dessas instituições financeiras.”

• Sala para o Centro Acadêmico Milton Santos;
“O item 7 precisa de aprovação da Procuradoria Jurídica quanto a viabilidade desse atendimento, vale ressaltar que nenhum CA em Alfenas possui, hoje, sala própria dentro da UNIFAL.”

Um comentário:

  1. PARABÉNS CAGEO, FINALMENTE ALGUÉM FAZENDO ALGO PELO GEOGRAFIA.

    ResponderExcluir